A Z Deli Sandwich Shop é descendente de um clássico da cozinha judaica em São Paulo, a Z Deli Delicatessen, com mais de 40 anos. Fundada em 2011 por Julio Raw, com foco em sanduíches e pratos rápidos, de caráter cosmopolita, que poderiam estar em qualquer grande capital do mundo, a Z Deli “caçula” está presente em unidades nos Jardins, em Pinheiros e no Centro. Especialista em carnes, o chef Julio Raw participa do Taste pela primeira vez. E, entre outras escolhas apetitosas, vai mostrar a qualidade de seu pastrami, considerado um dos melhores de São Paulo.
Localizado no Tatuapé, longe do circuito Pinheiros-Itaim-Jardins, o Casa Rios vem conquistando clientela fiel e reconhecimento gastronômico desde sua reabertura em 2021 (embora a história tenha começado em 2016, quando o restaurante chamava apenas Rios). Comandada pelo casal de chefs Rodrigo Aguiar e Giovanna Perrone (vencedora do programa Top Chef em 2019), a casa faz uma cozinha de produto, valorizando ingredientes nacionais, preparações tradicionais e trabalhando em especial com a brasa. Em sua estreia no Taste, os chefs vão mostrar todo seu talento e sua versatilidade – que podem ser conferidos na já famosa coxinha da casa (com frango assado na brasa) ou em pratos finalizados na churrasqueira.
Carole Crema é bem conhecida pelos fãs do programa Que Seja Doce, no GNT, no qual avalia as criações dos confeiteiros competidores. Porém, muito antes de aparecer na TV por assinatura, Carole Crema já era uma consagrada chef, confeiteira e professora de culinária em São Paulo. Com formação internacional, mas apaixonada pela doçaria tradicional, Carole tem um fábrica e um loja com o seu nome. E atrai aos Jardins uma legião de admiradores, em busca de especialidades como o bolo de coco e o brownie – que, certamente, farão parte do seu cardápio no Taste. Inaugurando uma nova categoria no evento, a dos restaurantes de sobremesa, Carole vai participar do primeiro fim de semana, servindo doces clássicos e novidades (para comer na hora ou levar).
O restaurante da chef Bela Gil, aberto no ano passado, não atrai apenas os fãs de Bela, também apresentadora de TV. Acima de tudo, a casa se tornou um endereço certeiro para os apreciadores da cozinha vegana, feita rigorosamente com produtos orgânicos, de agricultura familiar. Sucesso na Vila Madalena, o Camélia destaca releituras veganas de clássicos, como a coxinha e a feijoada, mas também apresenta receitas aromáticas e saborosas, que unem as experiências internacionais da chef com os ingredientes brasileiros. Participando do Taste pela primeira vez, o Camélia Òdódó levará seu restaurante ao evento, mas também venderá seus produtos no Empório Taste. Para quem não sabe, o nome do restaurante vem das seguintes referências: Camélia, por causa da planta do chá (Camellia sinensis); e Òdódó significa flor, em iorubá).