A Garofalo foi fundada em 1789, em Gragnano, perto de Nápoles, no polo histórico da indústria da massa, reconhecido pela União Europeia com o selo de qualidade IGP (Indicação Geográfica Protegida) “Pasta di Gragnano”. A marca produz pastas com a melhor sêmola de trigo durum da Itália e das áreas quentes e secas do Arizona (EUA) e da Austrália, seguindo os mais altos critérios de qualidade com referência a glúten, nível proteico, cor e sabor. As embalagens são outro ponto característico, são transparentes, inspiradas na filosofia de que “não há nada a esconder”. O consumidor pode apreciar à primeira vista uma massa bonita, de cor viva, superfície rugosa e de espessura certa. Simplesmente pasta!
“Somos apaixonados por comida e queremos estar junto dos visitantes do Taste São Paulo Festival, além de estarmos mais próximos de chefs renomados e de uma seleção dos melhores restaurantes e bares da capital paulista. Nossa linha de produtos premium estará mais próxima do consumidor final que aprecia a boa comida e sabe reconhecer as excelências gastronômicas”, comemora Valentina Mattana, representante da Garofalo no Brasil.
A Garofalo conta com um portfólio com mais de 100 cortes de massa: curtos, longos, para sopa e muitos formatos especiais. A oferta vai além, com uma variada gama de outros produtos premium, também projetados para satisfazer emergentes tendências alimentares, como massa seca sem glúten, macarrão enriquecido com leguminosas, nhoque de batata com e sem glúten, sêmola, molhos prontos, couscous e bulgur.
A Da Horta Pra Porta é uma startup e está localizada em São Paulo, estrategicamente próxima ao CEAGESP, responsável pelo fornecimento de um completo portfólio de hortifruti com mais de 700 itens e atende já de mais de 600 estabelecimentos entre restaurantes, hotéis, escolas e hospitais, encurtando e otimizando o caminho desde o agricultor até a porta dos clientes.
Caldos congelados 100% naturais, são a nova opção para os caldos industrializados em cubinhos.
“Após anos de desenvolvimento, muita coisa mudou na cozinha, e hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e a praticidade na cozinha, sem perder o sabor”, afirma o sócio Rodrigo Boschi Macedo.
“A beleza do Caldo Natural é que usamos ingredientes de qualidade e procedência, mas que não são comercializados por estarem fora do padrão, com o tamanho pequeno ou tortos, cascas e cabeças de camarão, cabeças e espinhaços de peixe, ossos bovinos, aproveitando 100% dos alimentos”, afirma a sócia Karina Zocca.
Os caldos naturais não possuem sal, aditivos, realçadores de sabor, conservantes ou corantes artificiais. A CALDO Natural também é a produtora dos caldos culinários das lojas Swift, em mais de 150 endereços no país e também com selo de qualidade com aprovação de diversos restaurantes clientes como Manioca (da Chef Helena Rizzo), Le Blond e CT Boucherie (de Thomás Troigrois), Cuia Café(Bel Coelho), Bagatelle, ICI Brasserie, Astor entre outros.
Para mais informações entre em contato:
A Manioca foi criada em novembro de 2014 e vem de uma história muito especial de valorização de ingredientes da Amazônia.
Aos poucos, chefs começaram a buscar nossos ingredientes como uma forma de fazer suas receitas terem ainda mais destaque e nós começamos a trabalhar pra que esses sabores chegassem também aos consumidores no Brasil inteiro, não só nos restaurantes, mas também nos mercados, lojas, empórios, pra que fosse mais fácil você comprar Tucupi, Taperebá, Cumaru, Feijão Manteiguinha e usar tudo isso em casa, de formas simples, naturais, tornando sua alimentação mais brasileira, mais conectada com a Amazônia e sustentável.
Assim, a Manioca cria alimentos que levam a criatividade pra sua casa e nossa maior fonte de inspiração é a biodiversidade da Amazônia. Também resolvemos inovar pra que produtos tradicionais, como Tucupi, fossem mais acessíveis e fáceis de usar para o grande público e, assim, hoje os nossos sabores já se espalham por diversas capitais no Brasil.
Esse trabalho só faz sentido se ele contribuir pra que a Amazônia e sua gente vivam sustentavelmente. Por isso, temos feito o que está a nosso alcance pra desenvolver uma cadeia produtiva justa, respeitosa e baseada em relações de confiança. Atuar com a biodiversidade é, por si só, um grande passo para um futuro sustentável e também pra valorizar tanta riqueza que temos aqui e que precisa ser valorizada e preservada pras próximas gerações.
Kochen é uma linha mega exclusiva de Azeites Saborizados artesanalmente, premiados na Itália EVO IOOC 2022.
Um sabor requintado. Diferenciado. Em algumas particularidades de sabor, apresenta um toque sofisticado. Muito além do paladar!
A produção é na área rural nos arredores de Vespasiano. O azeite usado como base é extra virgem, acidez inferior a 0,4. São sabores deliciosos que harmonizam com diferentes pratos, até com sorvete!
“A Bauni é uma marca nacional que tem como objetivo destacar e promover o mercado das baunilhas do nosso país. Nós plantamos, pesquisamos, INOVAMOS, criamos produtos e agregamos valor a toda cadeia socioprodutiva.
Para o evento juntamente com nossos parceiros da Escola da Baunilha, Fábrica de Árvores e Loja da Floresta trouxemos os produtos que criamos com a biodiversidade brasileira.
E vamos apresentar para os presentes uma prévia deste trabalho de aromas de baunilhas. Serão produtos, degustações e demonstrações dos resultados obtidos através de métodos e tecnologias inovadoras e sustentáveis.
Teremos então, uma experiência sensorial com 12 espécies distintas de baunilha, extraídas através do CO2 crítico ou via extração assistida por micro-ondas. Estes processos destacam as características sensoriais mais marcantes das baunilhas e de outros ingredientes dos biomas que compõem uma relação com nossos produtos.
Para o Taste trouxemos produtos já tradicionais de nossa linha, como as favas de baunilha do Cerrado, favas de baunilha da Mata Atlântica, os extratos 100% naturais, também tem mel de lavanda com baunilha, pasta de baunilha, kits de chocolate com baunilha e os lançamentos exclusivos para o evento: granola do cerrado e cappuccino do Brasil, ambos tendo a baunilha brasileira como destaque.
E ainda trazendo com exclusividade nossa marca de sorvete soft, a Bauni Sorvete, em parceria com a Escola Sorvete, com um sorvete único, simples, criativo e feito com a nossa própria baunilha do cerrado; que nasce como proposta mudar o conceito neste segmento de sorvetes pelo Brasil. Nossa primeira loja está prevista para outubro de 2022 em Brasília e a primeira unidade em São Paulo já em escolha de um local que atenda ao nosso modelo de negócio.
Experimente, se apaixone e desfrute do sabor da biodiversidade brasileira.”