QUEIJARIA SANTA VITÓRIA

A Queijaria Santa Vitória faz parte da nova geração do queijo paulista que tem transformado o cenário brasileiro nos últimos anos. Ela foi a primeira queijaria do estado a ter o selo Sisp Artesanal e seus queijos, vendidos em boas lojas Brasil afora, já conquistaram prêmios nacionais e internacionais.

Sua história começa em 2022 na fazenda de mesmo nome, em Queluz (SP), no Vale do Paraíba. A propriedade produziu café no século 19 e na última década se estabeleceu como uma das principais produtoras de leite da região.

A altíssima qualidade da matéria-prima é resultado de ações para o bem-estar animal, ordenha em sistema fechado e rigoroso controle de qualidade. As vacas, das raças girolando e jersey, se beneficiam do privilegiado ambiente natural aos pés da Serra da Mantiqueira e produzem o leite que abastece a queijaria.

O portfólio conta com 10 queijos diferentes, todos de leite pasteurizado, além de iogurte natural e ricota cremosa. Os rótulos chamam a atenção pela beleza e, sem dúvida, contribuem para atrair a atenção do consumidor.

Os queijos maturados com ervas, flores e cerveja se destacam, bem como o Meia Cura, produzido da maneira tradicional para ficar com casca amarela e massa macia. A zelosa equipe produz de queijos frescos a exemplares com mofo branco e outros cuja maturação ultrapassa os seis meses. São perfis sensoriais distintos e bem definidos, todos versáteis para uso culinário e fáceis de harmonizar com vinhos, cervejas, cachaças e cafés.

Já em seu primeiro ano de existência, a queijaria conquistou medalhas no Mundial do Queijo do Brasil, seguidas por outras no Prêmio Queijo Brasil e no Mondial du Fromage (França). Atualmente, ela é uma das queijarias mais premiadas de São Paulo.

Todos os produtos possuem Selo Arte, o que permite a comercialização no país inteiro. Eles são comercializados inteiros ou fracionados, sempre entregues nas embalagens ideais (vácuo, pote ou papel microperfurado). Devem ser mantidos sempre refrigerados, sem exceção.

A queijaria integra o Caminho do Queijo Paulista e, mediante agendamento, recebe para visitas guiadas com degustação de todos os seus queijos e demais produtos lácteos.