Em São Paulo, a Mil Confeitaria se destaca como referência na receita. A empresa nasceu em meio à pandemia, quando a confeiteira Carolina Molena, conhecida como Calu, começou a produzir o doce em casa, para familiares e amigos. “Eu fazia o doce todo ano, em datas comemorativas, mas quando a pandemia começou, todos passamos por momentos difíceis e de incertezas, e a forma que encontrei para acalmar e abraçar as pessoas que eu amo foi por meio do doce. Comecei a fazer o mil-folhas para familiares e amigos e entregar em uma marmitinha, com um recado dizendo que tudo iria ficar bem”, compartilha.
O diferencial da Mil Confeitaria está desde o preparo da massa até a forma de entrega. Para produzir a massa de mil folhas, são necessários dois dias e os doces são montados na hora, por encomenda ou quando o cliente chega na loja. “Mil folhas não é um doce de vitrine, por isso montamos os doces na hora que o cliente vem buscar a encomenda ou que vamos liberar um portador. Nós oferecemos um produto com matéria-prima de excelente qualidade e, em nossa loja, proporcionamos a experiência do cliente poder ver e acompanhar toda montagem do Mil na nossa cozinha”.
Para o Taste of São Paulo, a sobremesa é oferecida no tamanho milzinho, porção pequena para consumo imediato, sabor tradicional, baunilha, na versão com doce de leite. O creme de baunilha é feito com favas de baunilha selvagem brasileira. A opção de doce de leite traz uma camada do creme de baunilha e uma camada de doce de leite Rocca.