Manioca - Taste Festivals Brasil

Manioca

A Manioca foi criada em novembro de 2014 e vem de uma história muito especial de valorização de ingredientes da Amazônia.

Aos poucos, chefs começaram a buscar nossos ingredientes como uma forma de fazer suas receitas terem ainda mais destaque e nós começamos a trabalhar pra que esses sabores chegassem também aos consumidores no Brasil inteiro, não só nos restaurantes, mas também nos mercados, lojas, empórios, pra que fosse mais fácil você comprar Tucupi, Taperebá, Cumaru, Feijão Manteiguinha e usar tudo isso em casa, de formas simples, naturais, tornando sua alimentação mais brasileira, mais conectada com a Amazônia e sustentável.

Assim, a Manioca cria alimentos que levam a criatividade pra sua casa e nossa maior fonte de inspiração é a biodiversidade da Amazônia. Também resolvemos inovar pra que produtos tradicionais, como Tucupi, fossem mais acessíveis e fáceis de usar para o grande público e, assim, hoje os nossos sabores já se espalham por diversas capitais no Brasil.

Esse trabalho só faz sentido se ele contribuir pra que a Amazônia e sua gente vivam sustentavelmente. Por isso, temos feito o que está a nosso alcance pra desenvolver uma cadeia produtiva justa, respeitosa e baseada em relações de confiança. Atuar com a biodiversidade é, por si só, um grande passo para um futuro sustentável e também pra valorizar tanta riqueza que temos aqui e que precisa ser valorizada e preservada pras próximas gerações.