DEL VENETO

DEL VENETO MANTÉM TRADIÇÃO FAMILIAR DE 90 ANOS NA SUINOCULTURA E APOSTA EM CARNES NOBRES COM CORTES PERSONALIZADOS

Apaixonada pelo universo das carnes, a empresária Flávia Brunelli, juntou a tradição da criação familiar de quatro gerações Italianas de suínos com sua paixão pela gastronomia e fundou há sete anos, a Del Veneto, empresa pioneira no Brasil em cortes personalizados de suínos. “Meu avô, Umberto Brunelli, que nasceu em 1930, na Itália, tinha criação de suínos e produzia defumados e embutidos. Veio para o Brasil recomeçar a vida após uma Itália devastada pela 2ª Guerra Mundial. Chegou no país , formou família e fortaleceu por aqui, a tradição familiar na criação de suínos”, conta Flávia.

Flávia estudou gastronomia, fez diversos cursos sobre carnes nos Estados Unidos, Europa e Argentina e quando retornou ao Brasil, aproveitou as raízes da família e para criar uma linha diferenciada e artesanal com novos usos para a carne suína.

Num segmento cada vez mais exigente, a Del Veneto investe na qualidade da carne e no aprimoramento genético da criação da raça Duroc, conhecida como o “Angus” suíno. A empresa também aposta em cortes nobres e elaborados a partir de leitão de leite, como Carré, Short Rack, T-bone, Ancho, American Steak, Boston Butt, Prime Rib e Stinco.

Considerada pioneira no Brasil em cortes especiais de suínos, a Del Veneto, combina o conhecimento adquirido ao longo de quatro gerações e hoje oferece em seu cardápio mais de 100 tipos de cortes especiais suínos personalizados e toda linha de charcutaria com linguiças, salames, e prosciuttos artesanais para os mais selecionados restaurantes da serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, São Paulo e região de Campinas.