COSTELATA

O churrasco brasileiro é conhecido mundialmente. Que tal levar esse sabor a qualquer lugar e a qualquer hora? Essa é a proposta da ‘Costelata’, empresa que prepara carnes em lata com sabor de churrasco tradicional. Diferente da carne na brasa, que pode levar horas para ser preparada, os novos produtos são alternativas rápidas e convenientes que permitem degustação completa através do forno, micro-ondas ou airfryer, sem a necessidade de utilizar exclusivamente a churrasqueira.

A chegada no mercado pretende romper com os conceitos negativos associados aos enlatados. Ao trazer inovação para as cozinhas brasileiras, as carnes em lata são livres de conservantes e oferecem alta qualidade. A linha possui oito produtos e o destaque da ‘Costelata’ é, de fato, sua costela bovina – com opções de 400g e 800g: em lata e cortada em cubos ou na caixa em formato de steak, livre de ossos.

A costela, desenvolvida ao longo de sete anos sob a direção do Chef Charles, foi criada com o objetivo de trazer praticidade aos apreciadores deste tipo de corte bovino. “Iniciamos com a principal carne do churrasco; enquanto a costela demora cerca de horas para ficar pronta, a nossa é feita em menos de 10 minutos. Nossa missão é simplificar a arte do churrasco de forma a conservar o sabor e agilizar o processo no dia a dia”, afirma o chefe.