Cenoradas

A história de empreendedorismo da arquiteta Marília Lima, 27 anos, nasceu na pandemia, em um período em que todos estavam em casa, vivendo um dos piores momentos da humanidade. Para alegrar o dia de um amigo, Marília resolveu preparar um bolo de cenoura e enviar para ele acompanhado de um bilhete afetuoso com os seguintes dizeres: “Senti saudades de você nesta quarentena e decidi te enviar um carinho. Se você gostou faça isso com um amigo”.
O mimo tornou-se um sucesso entre os que receberam e eles começaram a fazer pedidos para outros amigos, formando assim uma doce corrente da produção artesanal do bolo. A empreendedora lembra que conquistou o paladar dos amigos e logo na primeira semana foram 200 unidades produzidas. “Meu celular e minhas redes sociais não paravam de receber mensagens com pedidos. Foi quando parei e enxerguei, naquele momento tão difícil, algo bom e a vontade de criar um negócio inovador no ramo de alimentos”, explica Lima.
Marília sabia que teria um árduo caminho pela frente, mas decidiu, mesmo na adversidade do momento, criar a Cenoradas, um projeto tímido, que hoje se tornou a primeira loja especializada em bolo de cenoura do mundo. Entre criação de site, logo, trâmites para legalizar a sua empresa e muitas vendas realizadas pelo delivery, a empreendedora conquistou em maio de 2022 a sua primeira loja física, situada no Itaim.
Hoje a marca conta com 3 lojas físicas, Itaim, Pinheiros, e loja da fábrica, inaugurada em abril deste ano, além de 6 pontos de delivery.