Desde 1943.
A Cachaça Batista é sinônimo de tradição.
Fundada no início da década de 40 por José Batista de Oliveira, na Fazenda Cachoeirinha, em Sacramento, Minas Gerais, a “cachaça da estrela” logo ficou conhecida em todo Triangulo Mineiro por sua pureza e qualidade. Foram 30 anos seguidos de uma produção totalmente artesanal.
Em 2008, Marco Antônio Afonso da Mota e Marco Elisio Resende da Mota, genro e neto do Sr. José Batista, atendeu ao desejo do precursor e retomou na Fazenda Boa Sorte a produção da tão apreciada Cachaça Batista. Desde então, ela vem sendo produzida na Fazenda Boa Sorte, cujas instalações permitiram unir toda tradição da bebida à modernas técnicas de produção.
É na Fazenda Boa Sorte que a Destilaria Batista, em Minas Gerais, o Estado mais tradicional de produção de cachaça artesanal de alambique no Brasil, que a Cachaça Batista é produzida. Localizada próximo ao Parque Nacional da Serra da Canastra, possui solo e clima ideais para o cultivo e a fermentação natural da bebida. Na propriedade são realizadas práticas sustentáveis e ambientalmente corretas, além da preservação e reflorestamento de toda mata nativa da região.